Sexta, 13 de Setembro de 2024
25°

Neblina

Belém, PA

Anúncio
Geral ESPORTE

Apoiado pelo Governo Estado, atleta paraense traz o bronze do Mundial de Jiu-Jitsu de Las Vegas

O evento contou com mais de 10 mil atletas acima dos 30 anos, reunidos todos os países do mundo

03/09/2024 às 22h21
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado e Esporte e Lazer (Seel), o atleta paraense, Rafael Ribeiro, faixa marrom master I, subiu no pódio do Mundial Master de Jiu-Jitsu de 2024, conquistando a medalha de bronze na categoria - Pesadíssimo (+100kg). O evento contou com mais de 10 mil atletas participando das lutas que ocorreram entre os dias 29 e 31 de agosto. O campeonato foi organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileira - IBJJF, realizado no Centro de Convenções, em Las Vegas (EUA).

A titular da Seel, Ana Paula Alves, ressaltou a conquista do paraense no Mundial, em Las Vegas. "Uma alegria para nós paraenses e brasileiros que amam o esporte, e principalmente quando é um atleta da região. Essa conquista representa muito para esse jovens atletas que se dedicam diariamente para se manter no esporte. E o Governo do Pará, por meio da Seel, incentiva e apoia os nossos atletas e futuros medalhistas a realizarem o sonho de conquistar medalhas nacional e internacionalmente", disse a secretária.

A competição foi para atletas acima dos 30 anos, reunidos todos os países do mundo na competição mais desejada do Jiu-jítsu. E o paraense destaca a conquista. "Para ser bronze numa competição como essa, desse nível, com atletas do mundo todo, fiquei impressionado com a grandeza e magnitude do evento. Os atletas mais famosos do jiu-jítsu estavam lá, e poder participar foi algo sensacional, e voltar com uma medalha para o Pará, é um resultado sensacional", disse o atleta.

O faixa marrom ainda destacou a importância do apoio do governo estadual, nesta competição. "O apoio do Governo foi fundamental para minha participação, para o meu rendimento e resultado na competição, uma vez que os custos de uma viagem aos Estados Unidos são muito elevados e eu não teria outra forma de cobri-los se não fosse por este subsídio", concluiu.

Pelo Jiu-Jitsu, o atleta conquistou em 2019, o título de campeão do AJP WORLD TOUR na Colômbia em 2019, com o apoio da Seel. Além do Jiu-jítsu, Rafael é professor e atleta da modalidade de judô, e possui as seguintes conquistas como atleta da modalidade: atual campeão brasileiro, sul-americano, Pan-Americano e campeão Mundial no ano passado.

Lutas realizadas no Mundial Jiu-Jitsu

Primeira luta com vitória do paraense contra o brasileiro: Augusto José Araújo e Silva.

Segunda luta com vitória do paraense contra o americano: Jeremy Alan Hass.

Terceira luta com vitória do paraense contra o americano: Darian B Sims.

Semifinal perdeu para o americano: Nsima Usen Inyang.

Texto: Jessé Lima/Ascom Seel

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias