Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreendeu 10 toneladas de sucata de ferro em forma de tambores vazios. A carga teve origem em Mãe do Rio e tinha como destino uma pessoa física da cidade de Icapuí, no Ceará. A apreensão foi realizada na segunda-feira, 26, por servidores lotados na Unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito do Itinga, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense.
"Durante a fiscalização o veículo carreta baú apresentou nota fiscal de sucata de tampas, sendo solicitada a pesagem do veículo, ocasião em que foi encontrado o peso de 10 toneladas, divergente da nota fiscal. A fiscalização decidiu abrir o veículo e constatou que a carga, na verdade, era de sucata de tambores vazios, que possui valor maior, de acordo com o Boletim de Preços Mínimos da Secretaria da Fazenda do Pará”, informou o coordenador da unidade Itinga, Gustavo Bozola.
A carga foi conferida: havia 755 tambores vazios com suas tampas, cujo valor é de R$ 23.525,80. Como a nota fiscal estava irregular, foi lavrado o Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 5.081,58, que foi pago e a mercadoria liberada.