Sábado, 20 de Julho de 2024
34°

Parcialmente nublado

Belém, PA

Anúncio
Geral FISCALIZAÇÃO

Equipes da Base Antônio Lemos prende um homem em flagrante e apreende 2 kg de drogas

A droga do tipo "oxi", foi apreendida com o cozinheiro da embarcação

06/07/2024 às 16h56
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Uma ação integrada das forças de segurança instaladas na Base Antônio Lemos, em Breves, no Marajó, teve êxito na apreensão de aproximadamente 2 quilos de entorpecente durante abordagem rotineira em embarcação na última sexta-feira, 5. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A droga tinha como destino a cidade de Anajás.

A carga foi interceptada pelas equipes policiais de plantão que deslocavam no rio Jaburú. Em abordagem de rotina na embarcação do tipo Ferryboat "São Benedito", que saiu de Breves com destino a Anajás. Durante a diligência, a guarnição suspeitou do cozinheiro que estava tentando guardar uma sacola dentro de uma panela.

A equipe policial então solicitou que cozinheiro mostrasse o conteúdo da sacola, confirmando que nela havia dois tabletes de material com características análogas a entorpecentes, suspostamente "Oxi". Ao ser questionado a respeito do material encontrado, o cozinheiro confirmou ser o responsável por transportar o produto.

Diante do fato, a autoridade policial deu voz de prisão em flagrante e apreendeu material, posteriormente apresentando-os na Superintendência da Polícia Civil no município de Breves. O material deve ser encaminhado para Belém para ser periciado e posteriormente incinerado.

Para o diretor do grupamento fluvial, coronel José Vilhena, esta foi mais uma ação bem-sucedida do Sistema de Segurança.

“Nossas equipes tiveram mais um resultado positivo na apreensão do material entorpecente. Isso demonstra a importância da localização estratégica da Base Antônio Lemos e do empenho das forças de segurança em realizar diuturnamente as fiscalizações de segurança que coíbe a prática criminosa”, assinalou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias