Sábado, 20 de Julho de 2024
34°

Parcialmente nublado

Belém, PA

Anúncio
Geral OBRAS PÚBLICAS

Governo entrega ponte de concreto em Santana do Araguaia

A ponte facilita o acesso a serviços essenciais como saúde e educação, promovendo coesão social

05/07/2024 às 20h47
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Alexandre Costa / Ag. Pará
Crédito: Alexandre Costa / Ag. Pará

Nesta desta sexta-feira (05), a população de Santana do Araguaia celebrou a entrega de uma nova ponte de concreto pré-moldado, localizada na região da Gleba Caibi. Com 65 metros de extensão e 5,10 metros de largura, a ponte foi construída por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura do município com um investimento de R$ 2.101.775,15, oriundo do tesouro estadual.

“Hoje tivemos a oportunidade de realizar diversas entregas, como o hospital e o terminal rodoviário, também a ponte de mais de 60 metros de concreto, principalmente porque essa região passa por uma transformação com a chegada dos grãos, com a força do agronegócio, que tem gerado emprego e renda. E nós temos que garantir estradas que possam escoar a produção, olhando pelo produtor de larga escala, mas também valorizando a agricultura familiar, o trabalhador e a trabalhadora rural”, informou o governador Helder Barbalho.

A nova ponte facilitará o transporte de mercadorias, diminuindo custos logísticos e impulsionando o comércio local. Produtores e comerciantes terão acesso mais rápido aos mercados, aumentando a competitividade da região. Esta infraestrutura atrairá novos investimentos, simbolizando o progresso e preparando a região para um crescimento sustentável.

Mais Integração - Conectando áreas isoladas, a ponte facilita o acesso a serviços essenciais como saúde e educação, promovendo coesão social. A nova ponte melhora a mobilidade, reduzindo o tempo de deslocamento e aumentando a segurança das viagens.

“Tínhamos muitas dificuldades com essa ponte aqui, às vezes estava quebrada, às vezes tinha risco de cair de cima por conta do estado da ponte, no inverno a água cobria a ponte, deixando tudo alagado, então era bem complicado passar para o outro lado. Agora, com essa nova ponte, facilitou e muito a nossa vida”, pontuou o mecânico Ralilson Dias.

A entrega desta ponte reafirma o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento de Santana do Araguaia. O evento de entrega contou com a presença de autoridades locais e estaduais, marca o início de uma nova era de desenvolvimento e integração para a comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias