Sábado, 20 de Julho de 2024
34°

Parcialmente nublado

Belém, PA

Anúncio
Geral GARANTIA DE DIREITOS

Famílias de São Félix do Xingu são beneficiadas com a entrega de títulos de terra

Estado garante 97 documentos que asseguram a posse definitiva da propriedade para produtores rurais

05/07/2024 às 18h02
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Marco Santos / Ag. Pará
Crédito: Marco Santos / Ag. Pará

O Governo do Pará entregou nesta sexta-feira, 5, para comunidades do município de São Félix do Xingu, no sul do estado, 97 títulos de terra para famílias do município, por meio do Instituto de Terras do Pará (Iterpa). A entrega foi feita pelo governador, Helder Barbalho, que enfatizou as características e a economia da cidade, e reforçou o empenho do Estado pela regularização fundiária no Pará.

"Esta cidade é um mosaico dos povos da Amazônia. Aqui temos um número expressivo de povos indígenas, tem agricultura familiar, aqui tem o maior rebanho bovino do Brasil, mostrando que é possível conciliar os diferentes. Hoje entregamos sonhos para a população, cuidando das pessoas, olhando para aqueles que mais precisam. Esta é a nossa missão, cuidar e investir em todas as regiões", destacou o governador Helder Barbalho.

Produtores rurais da região, como Domingos Crispim de Almeida, que há décadas esperavam pela titulação, agora têm direitos assegurados e condições de investir em desenvolvimento sustentável. "Hoje só nos resta a agradecer, eu, como produtor rural há 34 anos, no município de São Félix do Xingu, estou muito feliz com meu título de terra", agradeceu o agricultor.

Regularização fundiária –Já são mais de 26 mil títulos entregues em todo o território paraense, desde 2019, beneficiando famílias de mais de 100 municípios nas 12 regiões de Integração do Pará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias