Sábado, 20 de Julho de 2024
34°

Parcialmente nublado

Belém, PA

Anúncio
Geral SONHO REALIZADO

Estado fortalece a cultura, esporte e lazer com entrega de Praça e Quadra do Triângulo, em São Félix do Xingu

Os espaços vão atender a prática de esportes, demanda antiga dos moradores, além de ser um local seguro para atividades culturais e de lazer

05/07/2024 às 17h08
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Marco Santos / Ag. Pará
Crédito: Marco Santos / Ag. Pará

Em agenda no município de São Félix do Xingu, o governador do Pará, Helder Barbalho, realizou, nesta sexta-feira, 5, a entrega de importantes obras que incentivam a cultura, o esporte e o lazer na localidade. E, no dia de hoje, o Governo do Estado inaugurou a Nova Praça e Quadra do Triângulo, dois importantes equipamentos públicos para a população do município.

"Agradeço a Deus por nos permitir viver este momento com todas as famílias de São Felix do Xingu. Fruto da união, da confiança, de uma construção conjunta, que permite que os nossos sonhos possam se transformar em realidade. Por muito tempo o sul do Pará alimentou um desejo de se separar desse Estado, de criar o Estado do Carajás, não porque não gostava do Pará, de Belém. Era apenas a voz de um filho excluído que não era visto dentro da sua própria casa. Hoje, passado esse tempo à frente do Governo, graças a Deus, se entendeu que o Pará pode ser grande, forte, presente em São Felix do Xingu. Contem sempre conosco. Ainda vamos fazer muito mais", enfatizou o chefe do Executivo Estadual.

Os serviços na Nova Praça e a Quadra do Triângulo, contemplados por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), foram realizados em uma área total de 4.611,67 m², proporcionando um espaço adequado para a prática de esportes e atendendo a demanda dos moradores de São Félix do Xingu por um local seguro para atividades culturais e de lazer.

Foram construídas três quadras – sendo uma coberta, com arquibancadas e cercada por alvenarias, equipada com banheiros e vestiários masculinos e femininos -, e duas quadras de areia. Além de ser um novo espaço para receber eventos culturais, o local atende modalidades esportivas como futsal, basquetebol, voleibol e handebol. A praça também foi urbanizada, recebendo grama, áreas de passeio e bancos em concreto.

Morador de São Félix do Xingu, Miguel Mendes recorda a diferença da quadra anterior para a atual. Para ele, o novo espaço vai incentivar as práticas de esportes de crianças a adultos, além de abrigar com segurança os competidores e o público que for ao local.

Treinador escolinha_ Miguel de Souza"Aqui tinha uma quadra coberta menor, que recebia as maiores competições do município. É um espaço que tem história, um patrimônio da cidade. Agora, com essa obra, vai ser de suma importância, principalmente para os esportistas de todas as áreas, pois é uma quadra poliesportiva, abrange um público maior. Um lugar coberto, fechado, que dá segurança para os atletas e os torcedores. Uma quadra nova, algo bacana para todo mundo, de todas as categorias e idades", destacou Miguel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias