Sábado, 20 de Julho de 2024
34°

Parcialmente nublado

Belém, PA

Anúncio
Geral MAIS SEGURANÇA

Governador Helder Barbalho entrega 1º quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em São Félix do Xingu

Corporação também foi contemplada com veículos e equipamentos. Duas mil famílias receberam ainda ajuda humanitária, para amenizar os efeitos da est...

05/07/2024 às 16h11
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Marco Santos / Ag. Pará
Crédito: Marco Santos / Ag. Pará

O Governo do Estado reforçou a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, na cidade de São Félix do Xingu, sudeste paraense, com a entrega do primeiro quartel do município, nesta sexta-feira, 5. Também foram entregues pelo governador, Helder Barbalho, equipamentos e veículos. O chefe do Executivo Estadual aproiveitou a ocasião para destacar a importância de investir em melhorias para a corporação.

"O 31º Batalhão chega para cuidar de São Félix do Xingu, para cuidar da PA-279. Todo estruturado e com a tropa aqui. Também com caminhão de combate a incêndio, caminhão de resgate, ambulâncias, toda a estrutura necessária para combater incêndios, para garantir resgate da população, para servir ao povo de São Félix", ressaltou o governador do Pará.

Estrutura –O quartel do 31º Batalhão do CBM de São Félix do Xingu conta com alojamento masculino e feminino, garagem, oficina, guarita, sala de vistoria, sala de tecnologia e informação, auditório, academia, almoxarifado e sala multiuso.

Além do prédio e veículos, a tropa recebeu novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O investimento resguarda a saúde dos militares, segundo o Coronel Elton Moraes, subcomandante-geral.

"Os conjuntos de aproximação, que são as roupas, os EPIs, eles concentram no pós- incêndio dentro do seu tecido, produtos derivados da combustão tóxicos, monóxido de carbono, dióxido de carbono, e à noite ficavam esses materiais pendurados no alojamento, causando uma gradual intoxicação da guarnição. Então, esses equipamentos são próprios para desintoxicar fora do alojamento e assim cuidar um pouco mais da saúde dos bombeiros. É a primeira corporação da região norte que tem esse tipo de equipamento", destacou.

Ajuda humanitária –Para auxiliar a população do município, que sofre com os efeitos da estiagem, o Governo do Estado entregou, ainda no dia de hoje, 2 mil cestas e 10 mil garrafas de água de 5 litros para famílias da região. O município de São Félix do Xingu é acompanhado pelo painel da Sala de Informações de Monitoramento de Desastres Bombeiro Militar (SIMD-BM) da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), que possibilita a diminuição do tempo resposta em casos de desastres naturais, como incêndios, enchentes, estiagem e deslizamentos de terra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias