Sábado, 20 de Julho de 2024
34°

Parcialmente nublado

Belém, PA

Anúncio
Cidades URBANIZAÇÃO

Show de Rebeca Lindsay é confirmado na Inauguração do 1º trecho da Aug. Montenegro em Icoaraci

Prefeitura de Belém entrega primeira fase das obras da nova avenida Augusto Montenegro, nesta sexta, 5

04/07/2024 às 19h33
Por: Redação Fonte: Agência Belém
Compartilhe:
Show de Rebeca Lindsay é confirmado na Inauguração do 1º trecho da Aug. Montenegro em Icoaraci

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), entrega a primeira fase das obras de urbanização da nova avenida Augusto Montenegro. Esta etapa envolve o trecho que fica entre o terminal Maracacuera e o Atacadão (sentido Icoaraci/Belém), com dois quilômetros de obras 100% concluídas. 

O evento ocorre às 19h desta sexta-feira, 5, no posto de combustível Bom Jesus. A entrega será feita pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pelo secretário municipal de Urbanismo , Lélio Costa. A programação conta, ainda, com plantação de árvore e passeio ciclístico. Além de atração cultural com show da Cantora Rebeca Lindsay para o público em geral.

Tranquilidade

O carpinteiro Juraci Almeida, 65 anos, que anda sempre de bicicleta para fazer diversas atividades, falou da satisfação que sente ao pedalar pela nova ciclovia. 

“Vim em Icoaraci tirar um documento de identidade e amei essa ciclovia, ficou linda, tá muito bonita, simples, com espaço ótimo pra gente andar. Tudo depende das pessoas respeitarem. Cabe agora a nós saber zelar pelo que o prefeito fez pra nós. Só tenho que agradecer a Deus e ao prefeito. Ele está de parabéns!”, elogia o carpinteiro. 

Quem também passava de bicicleta pelo lugar era o autônomo Cavalcante da Silva, 51 anos. Ele pedala sempre de Icoaraci até o Tenoné e vice-versa, e gosta dos serviços feitos na ciclovia. 

“Ando de bike para trabalhar e sempre faço esse caminho. A ciclovia está ótima, porque ajuda a evitar acidente na avenida. A tranquilidade também aumenta e dá até para ouvir uma boa música ao pedalar”. 
 
Prazos

A previsão é que, até outubro de 2024, a urbanização da nova avenida Augusto Montenegro chegue ao Tenoné. Já até dezembro deste ano, o projeto vai alcançar  o Tapanã (ambos no sentido Icoaraci/Belém). A obra beneficia diretamente a população da avenida e de bairros adjacentes. 

A urbanização da nova avenida Augusto Montenegro envolve o total de 8,5 quilômetros em cada via (ida e volta), indo do Tapanã até Icoaraci (sentido Icoaraci/Belém), e neste trecho já avançou em 50%.  

Os serviços executados pela Seurb são terraplenagem, drenagem urbana, pavimentação, calçadas, ciclovias, acessibilidade, sinalização e paisagismo e iluminação pública com LED. Do projeto original, desde o Entroncamento até Icoaraci, as obras já alcançam o total de 70%.  

COP-30

A Prefeitura de Belém pede compreensão e apoio da população às obras de urbanização da nova avenida Augusto Montenegro, pois a avenida será mais uma das obras que vão preparar Belém para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP-30, que ocorrerá em novembro em Belém do ano que vem, e deixará um grande legado para a cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias