Sábado, 20 de Julho de 2024
34°

Parcialmente nublado

Belém, PA

Anúncio
Icoaraci HABITAÇÃO

Moradores do residencial Quinta dos Paricás assinam contratos de propriedade com a Caixa EconômicaA

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou o empenho da Prefeitiura em realizar uma política habitacional séria e beneficando o maior número de pessoas possível, sobretudo na pereferia de Belém

26/06/2024 às 15h57
Por: Redação Fonte: Agência Belém
Compartilhe:
Moradores do residencial Quinta dos Paricás assinam contratos de propriedade com a Caixa EconômicaA

Famílias que há quatro anos ocuparam irregularmente o Residencial Quinta dos Paricás conseguiram na justiça, por intermédio da Prefeitura de Belém, o direito de permanecer no local, depois que a Caixa solicitou reintegração de posse. Um acordo com a Justiça garantiu a 220 famílias o direito de morar por despacho da juíza Hind Kayat. Na manhã desta terça-feira, 25, 171 representantes dessas famílias estiveram no auditório David Mufarrej da Universidade da Amazônia para assinar o documento definitivo dos apartamentos.

Para a moradora Ingrid Santiago, de 24 anos, assinar o documento é assegurar que o filho jamais correrá risco de parar na rua: “Eu moro no Paricás há quatro anos e quando eu entrei lá eu sabia que poderia dar certo e poderia dar errado. A gente viveu sob esse risco de desocupação todo esse tempo. Mas agora, hoje, com a assinatura do contrato eu tô muito feliz. A nossa vida não é fácil, de quem recebe o bolsa família e não tem onde morar. Mas hoje eu vou poder chegar em casa e dizer pro meu filho que ele tem uma casa”, se emociona Ingrid. 

As famílias beneficiadas

A Prefeitura de Belém garantiu que as famílias chefiadas por mulheres, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Bolsa Família e do Bora Belém, que estejam no Cadastro Único identificadas dentro do Residencial sejam agraciadas com o contrato, alguns deles já quitados, lembrou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. 

“A política habitacional da Prefeitura ganhou um novo fôlego com a chegada do presidente Lula, que recriou os programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida e a retomada do programa Farmácia Popular", informou o prefeito. "Tudo isso ajuda com que a gente possa fazer uma política que garanta direitos aos pobres, como acesso a habitação, educação e saúde”, reforçou Edmilson Rodrigues.    
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias