Uma programação cultural diversificada marcou o domingo,16, na praça Waldemar Henrique onde acontece o Tamo Junto e Misturado: Arraial de Belém, realizado pela Prefeitura por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).
Entre música, dança e teatro, o evento proporcionou momentos de alegria e emoção para os presentes, entre eles a agente de serviços gerais Jô Soares, que esteve no evento acompanhada das filhas e da irmã. "Estou aqui para prestigiar e sentir de perto a energia contagiante das apresentações culturais, além de passear pela feira criativa", disse Jô.
A presença do público tem gerado movimentação econômica significativa para a cidade. As feirantes Érica Gláucia, Soraia Oliva e Tetê estão muito satisfeitas com as vendas realizadas em sua barraca de comidas típicas nos primeiros dias do evento. "Contamos com bom movimento de vendas desde o primeiro dia. Tivemos uma experiência bastante positiva e com certeza semana que vem estaremos fazendo parte do Arraial novamente" ,afirmam as comerciantes.
O diretor da Associação Cultural e Desportiva Trilhas da Amazônia, Fábio Ferreira, destacou a importância do evento. " Nos firmamos como um grupo de grande porte que surge e se mantém com a proposta de resgatar, preservar e divulgar a cultura popular da região amazônica. Os eventos culturais são uma oportunidade para as pessoas desenvolverem suas habilidades artísticas e culturais e aprimorar sua criatividade e sensibilidade cultural. Isso pode ajudar a desenvolver sua autoestima, confiança e habilidades sociais", declarou.
A primeira semana do Arraial de Belém foi um sucesso. A segunda semana do evento começa na quinta-feira, 22, e vai até o dia 23.