O segundo dia do Arraial de Belém foi marcado por apresentações vibrantes no palco Cuia, onde sete grupos regionais encantaram o público com uma variedade de ritmos, incluindo carimbó, toadas e forró. A programação destacou a riqueza cultural e folclórica da Amazônia, oferecendo um espetáculo repleto de música e dança.
Júlia Bastos, que foi acompanhada de amigos para aproveitar a programação cultural, elogiou a diversidade de atrações. "É maravilhoso ver tantos talentos locais reunidos em um só lugar. Além disso, a gastronomia típica está incrível, com diversas opções em cada banca", comentou a secretária.
Valorização - Narendra Castro, gestora de produção cultural e integrante do grupo laça, que celebra 27 anos este ano, destaca a importância do evento para os artistas locais. "Participar de um evento com essa estrutura é um privilégio. A gestão atual da Prefeitura de Belém valoriza muito a cultura local e os artistas belenenses, reforçando nossas raízes, oferecendo arte e cultura gratuitas à comunidade”, afirmou.
Eduardo Vieira, coordenador geral do Balé Folclórico, destacou a importância de representar o imaginário amazônico nas apresentações. "Nosso espetáculo reúne releituras de danças tradicionais e coreografias inspiradas nas lendas amazônicas, como as do Boto, lara, Vitória-régia e Cobra Grande. Com cerca de 30 artistas, entre músicos e dançarinos, queremos celebrar e preservar essa rica herança cultural", explicou vieira.
O Arraial de Belém continua durante o fim de semana, prometendo mais momentos de celebração cultural e diversão para toda a família. Os visitantes do arraial, além das atrações culturais podem curtir a Feira Criativa e se deliciar com a gastronomia típica.
Programação do Arraial de Belém nestes sábado e domingo
No Piano Palco
Sábado, 15 - Apresentação de Quadrilhas
Domingo, 16
Na Cuia Acústica
Sábado, 15
18h30 - Encanto Amazônico Decameron (Toada)
19h20 - Grupo De Cultura Nativa E Popular Os Curupiras (Parafolclórico)
Domingo, 16