Quarta, 12 de Junho de 2024
°

Icoaraci "ACHADINHO"

Mulher é presa por enganar vítimas com falsa recompensa e furtar objetos em Icoaraci

A suspeita foi autuada por furto mediante fraude e associação criminosa. Várias pessoas relataram o crime na Delegacia de Polícia

10/06/2024 às 11h27
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Mulher é presa por enganar vítimas com falsa recompensa e furtar objetos em Icoaraci

A Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da 8ª Seccional Urbana Icoaraci, em Belém, prendeu nesta quarta-feira (05), uma mulher de 36 anos, investigada por aplicar o golpe do “Achadinho”, Nesta modalidade, o criminoso costuma deixar quantias de dinheiro, documentos ou até outros objetos caírem no chão propositalmente para que a vítima veja, tente alertá-la e o suspeito possa aplicar o golpe, oferecendo recompensa pela boa fé.

Segundo o delegado Jivago Ferreira, diretor da Seccional de Icoaraci, a mulher foi autuada por furto mediante fraude e associação criminosa, após várias pessoas procurarem a Delegacia de Polícia para registrar boletins de ocorrências relatando casos semelhantes.

“Durante as investigações conseguimos identificar que a suspeita agiu em vários bairros de Belém e região metropolitana. No distrito de Icoaraci, uma pessoa que havia sacado valores percebeu que a investigada deixou uma pasta com documentos cair próximo a porta da agência bancária onde estava. Agindo de boa fé e sem saber da índole da golpista, a vítima a procurou e devolveu a pasta. Diante da situação, a criminosa agradeceu o bom gesto e ofereceu recompensa, convidando a vítima para local incerto, onde teve seus objetos furtados”, detalhou o delegado.

Prevenção - Para evitar ser mais uma vítima do golpe do achadinho ou até cair em demais golpes similares, confira as seguintes dicas:

-Não acreditem em recompensas ou gratificações prometidas por desconhecidos;
-Tomar cuidado com desconhecidos que tentam distraí-los;
-Idosos devem evitar ir a bancos sozinhos;
-Se forem sozinhos, que só aceitem ajuda de funcionários da instituição financeira em questão, devidamente credenciados, uma vez que criminosos podem oferecer ajuda para se aproveitar dos clientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias