Quarta, 12 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Belém, PA

Polícia SEGURANÇA

Polícia Civil prende suspeito de matar ourives, em Belém

A captura do investigado aconteceu nesta terça-feira, 04, no bairro do Barreiro

04/06/2024 às 16h36 Atualizada em 04/06/2024 às 16h54
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Pará prendeu um homem suspeito de ter executado André Luiz Morais, comerciante que trabalhava com artigos de ouro na avenida Presidente Vargas, em Belém. A captura do investigado aconteceu nesta terça-feira, 04, no bairro do Barreiro, e foi efetuada pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). 

Relembre o caso - Na manhã do dia 19 de abril de 2024, a vítima foi abordada por criminosos em uma galeria de lojas localizada na avenida Presidente Vargas, centro comercial da capital. Durante a ação criminosa, o comerciante foi baleado na cabeça e veio a óbito.  

O crime foi presenciado por várias pessoas, incluindo por uma que trabalhava com o ourives, além de também ter sido registrado por câmeras de segurança. 

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o investigado preso hoje foi responsável pela execução da vítima. Além dele, outras duas pessoas também foram identificadas como participantes do crime e seguem sendo procuradas pela Polícia.

"Após o aprofundamento das investigações e reunião de provas, os nossos agentes conseguiram identificar três envolvidos no caso. Hoje, prendemos o primeiro, que foi quem executou de fato a vítima, mas as nossas equipes seguem cumprindo diligências na intenção de capturar os demais envolvidos", pontuou o gestor. 

Apesar de possuir envolvimento na morte do comerciante, o homem detido pela DRFR também responde pelo cometimento de vários roubos, sendo um deles o que resultou no cumprimento de um mandado de prisão.

Segundo o delegado Alison Lira, titular da DRFR, durante as investigações sobre o caso de roubo em São Braz, os agentes constataram que o homem possuía envolvimento na morte do ourives e o capturaram pelos dois crimes.

"Inicialmente, a divisão estava investigando um caso relacionado a um assalto que aconteceu no bairro de São Brás. A partir disso, conseguimos também identificar que o mesmo indivíduo tinha envolvimento por outros crimes, incluindo o que resultou na morte do comerciante. Então, no dia de hoje, através de análise de dados, a divisão especializada conseguiu capturar o homem". 

Após ter sido preso, o homem foi conduzido até a delegacia onde deu cumprimento às medidas cabíveis e já se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias