Quarta, 12 de Junho de 2024
°

Esportes COMPETIÇÕES

Arena Mangueirinho é palco de duas finais do Torneio Bené Aguiar de Futsal

As torcidas de Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira saíram felizes com o título das equipes

03/06/2024 às 08h25
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém, virou palco de duas finais do Torneio Bené Aguiar de Futsal, na manhã do domingo (2). As torcidas de Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira saíram felizes com o título das equipes. No tempo normal, Remo e Esmac ficaram no 0 a 0, nas penalidades (4 a 2), para o Leão, vencendo na categoria adulta. A Águia do Souza e CAP empataram em 0 a 0, e, nas penalidades, deu Águia por 4 a 3, na categoria veterano.

O Torneio foi realizado pela Federação Paraense de Futsal, e contou com o apoio do governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Foto: Divulgação

Em duas finais de muita emoção do início ao fim, a torcida presente vibrou a cada lance das equipes. A Tuna abriu o torneio com a primeira final, e, desde o primeiro minuto, buscou a vitória, saindo na frente no placar, mas logo alguns minutos depois, a equipe da CAP empatou e levou a partida para a prorrogação que também terminou empatado. Nos pênaltis deu a Águia do Souza, por 4 a 3. 

Na segunda final, um clássico entre duas equipes tradicionais no futsal paraense, Remo e Esmac realizaram um jogo digno da grandeza da Arena Mangueirinho. Que contou a presença de ambas torcidas nas arquibancadas. 

No tempo normal terminou tudo igual, 1 a 1, com isso seguiu para a prorrogação para conhecermos a equipe campeã da categoria adulta, mas o placar não alterou e a decisão do Torneio, foi para as penalidades máximas. O goleiro do Clube do Remo, destacou-se fazendo duas grandes defesas e levando o Remo ao título da competição vencendo por 4 a 2.

O secretário titular da Secretaria de Estado e Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, ressaltou às duas grandes finais sendo realizadas no palco no Mangueirinho.

“Nós do Governo do Estado do Pará, por meio da Seel, estamos felizes por esse momento de integração, o esporte é isso. Hoje acompanhamos duas grandes finais, com equipes tradicionais do estado, em um dos grandes palcos de esporte da capital, que é a nossa Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho). Quero parabenizar as equipes campeãs, o Remo e a Tuna pelo título, e também as CAP e a Esmac pelo vice do Torneio, e toda organização do evento”, disse o secretário.

O atleta do Remo, Luizão, falou da emoção da conquista. “É maravilhoso a gente ser campeão diante de uma equipe tão forte, e também quero agradecer a Seel, que cedeu o espaço aqui para essa final, um palco digno para uma final como essa”, disse Luizão.

O outro campeão que falou foi o atleta da Tuna Luso, Anderson Jastes, que destacou a conquista do Torneio e o apoio da Seel na final. “Um momento para comemorar, essa conquista representa muito para nós atletas da Tuna, uma grande final, e tudo foi decidido nas penalidades, e conseguimos vencer. Agradeço a Seel, por esse espaço lindo que representou muito a nossa conquista, nesta Arena que é um grande palco do esporte paraense”, disse Anderson. 

O presidente da Federação Paraense de Futsal, David Leal, destacou o trabalho do Governo do Estado, por meio da Seel no apoio do esporte paraense. “Hoje é um marco histórico no futsal paraense, em virtude de uma final inédita do tradicional Torneio que abre o calendário do futsal paraense, e ter sido realizado no maior palco do esporte paraense, fruto de uma parceria entre Federação e Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, na pessoa do Secretário Cássio Andrade, que tem sido grande incentivador, não só do futsal, mas do esporte como todo”, disse o presidente da Federação.

Texto de Jessé Lima / Ascom Seel

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias