Quarta, 12 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Belém, PA

Geral CORPUS CHRISTI 2024

Mosqueiro terá reforço operacional na linha de ônibus durante o feriado prolongado

A medida entrará em vigor na quinta-feira, 30, a partir das 8h, até o domingo, 02 de junho.

29/05/2024 às 17h57
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: Agência Belém
Compartilhe:
A medida foi determinada com o objetivo de atender à demanda de usuários que se deslocam para a ilha de Mosqueiro. Os agentes de transporte fiscalizarão os terminais para garantir o cumprimento da ordem de serviço
A medida foi determinada com o objetivo de atender à demanda de usuários que se deslocam para a ilha de Mosqueiro. Os agentes de transporte fiscalizarão os terminais para garantir o cumprimento da ordem de serviço

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou o reforço operacional da linha Mosqueiro-São Brás, para atender à demanda de usuários que se deslocam para a ilha durante o feriado de Corpus Christi 2024. A medida entrará em vigor na quinta-feira, 30, a partir das 8h, até o domingo, 02 de junho.

Horários para Mosqueiro
Na quinta-feira (30), sexta-feira (31) e sábado (1º de junho), a operação de ida para a ilha de Mosqueiro terá início às 8h, com a última viagem prevista para as 19h30, partindo sempre do terminal localizado na praça Araújo Martins, em São Brás. Já no domingo, 2, as viagens serão realizadas no período de 11h45 às 17h10.

Horários de retorno
Na quinta-feira, sexta-feira e no sábado, o reforço para o retorno iniciará às 11h20, com a última viagem prevista para sair às 19h45. No domingo, a operação será realizada das 14h30 às 19h55. As viagens de retorno para Belém saem do terminal Maracajá, localizado na rua Pratiquara, em Mosqueiro.

Fiscalização
Para garantir o cumprimento da programação, os horários de chegada e de saída dos terminais, a fiscalização será intensificada pelos agentes de transporte da Semob, tanto na Praça Araújo Martins, em São Brás, como no terminal Maracajá, em Mosqueiro.

A medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus, bem como para orientar e garantir o embarque seguro dos passageiros.

Serviço:
O valor da tarifa da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás é de R$ 6,40, sendo a meia passagem R$ 3,20. A isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário municipal é garantida a idosos e pessoas com deficiência, crianças de até 6 (seis) anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros, em serviço, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município de Belém.

Atendimento ao usuário
Em caso de reclamações relacionadas ao serviço do transporte coletivo, a Semob orienta o usuário a formalizar junto à Ouvidoria, nos canais de atendimento do órgão, pelo site da Semob, e-mail ([email protected]) ou entrando em contato pelo Whatsapp (91) 98415-4587.

Nas queixas envolvendo a prestação de serviço de ônibus, é preciso identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na traseira do veículo) e descrever a situação ocorrida, para que o órgão possa identificar a empresa, averiguar e tomar as providências cabíveis.

Texto:
Lírio Moraes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias