Quarta, 12 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Belém, PA

Cultura ESPAÇO DE LEITURA

Biblioteca Avertano Rocha realiza mais uma edição do projeto “Na Conversa do Escritor” nesta quarta-feira, 29

O autor paraense Hugo Chagas é o convidado de mais uma edição do projeto “Na Conversa do Escritor”

28/05/2024 às 08h14
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: Agência Belém
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O autor paraense Hugo Chagas é o convidado de mais uma edição do projeto “Na Conversa do Escritor” que a Prefeitura de Belém, por meio da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha ”,  realiza na quarta-feira, 29, a partir das 10h.
 A programação é gratuita e faz parte das ações educacionais da biblioteca para disseminar e incentivar a leitura de obras de autores regionais.

O “Na Conversa do Escritor” é um espaço para o diálogo com autores e autoras do cenário paraense contemporâneo.  Além do momento de troca, a roda de conversa trará o debate sobre a importância da biblioteca para o desenvolvimento artístico, o processo de produção das obras literárias e a  exposição de poemas e desenhos do autor.

O escritor, poeta e historiador Hugo Chagas é o convidado do projeto Na Conversa do Escritor esta semana.

“Nesse momento, iremos falar sobre minhas obras e sobre o fortalecimento que a leitura dá a todos. Além disso, irei ressaltar a importância de debates sobre a preservação da cultura popular na Amazônia, especialmente no Pará, e sobre a valorização do livro como um instrumento de pesquisa profissional”, destaca Hugo Chagas.

Nascido em Soure, mas criado em Icoaraci, Hugo Chagas é historiador amazônico, artista plástico, poeta e autor de dois livros de poesias intitulados ”Encantos da Amazônia: o universo de um poeta” e “A Noite É Uma Palavra - Participação”. 

“Quando eu vim de Soure, eu trouxe o sangue da poesia nas veias. Chegando aqui, eu realizei meu sonho. Desde então, dou aulas e palestras, especialmente em escolas, incentivando o conhecimento e a preservação das nossas histórias, cultura e lendas”, diz o escritor que iniciou o gosto pela leitura na BPMAR, enquanto ainda trabalhava como vigilante no local. Porém, enveredou pelos caminhos da leitura e divulgação da cultura amazônica.

“A Biblioteca Avertano Rocha foi o point da minha carreira, foi onde tudo começou. Nesse espaço, eu sinto uma paz muito grande e tenho muitos momentos de reflexão. Essa atmosfera sustenta os escritores e fortalece os nossos trabalhos. O contato com a Bpmar me permitiu evoluir de diversas formas e me permitiu levar meu conhecimento para as salas de aula”, afirma.

Além deste projeto, a Bpmar segue oferecendo serviços diários, como visitas guiadas, acesso à brinquedoteca, sala de jogos e leitura infantil e juvenil, cadastro de usuários, empréstimo e consulta do acervo didático e literário para estudo e pesquisas – de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Serviço: 

A participação no projeto “Na Conversa do Escritor” é gratuita, mas os interessados devem confirmar a presença pelo e-mail: [email protected] ou via whatsapp (91)98417-2790. 
Quarta-feira,  29 de maio, às 10h, na Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha - Icoaraci. 

Texto:

Vagner Mendes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias