Quarta, 12 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Belém, PA

Geral CNH Pai D'égua

CNH Pai D’égua: prazo para matrícula na segunda fase do programa encerra nesta quarta-feira

20 mil inscritos são esperados para se matricularem na segunda fase deste que é o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil.

22/05/2024 às 18h13
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: G1 Pará
Compartilhe:
CNH Pai D'égua: Inscrições para a segunda fase do programa estão abertas — Foto: Asdecom/Detran
CNH Pai D'égua: Inscrições para a segunda fase do programa estão abertas — Foto: Asdecom/Detran

Encerra nesta quarta-feira (22) o prazo para a matrícula dos 20 mil aprovados na segunda fase do Programa CNH Pai D’égua. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) este é o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil.

Os aprovados dos mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Paragominas, Tucuruí e nas regiões do Marajó e Metropolitana de Belém, que ainda não efetivaram sua matrícula, devem ficar atentos ao prazo para não perderem a oportunidade.

O programa CNH Pai D'égua é uma iniciativa do Governo do Estado que garante a emissão da Carteira de Habilitação gratuita no Pará. O objetivo é contribuir para que os beneficiários possam, com o documento, incrementar a renda familiar. A iniciativa estadual é considerada o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil.

 

"Reforçamos aos aprovados que fiquem atentos ao prazo pois não temos previsão de adiamento desta etapa, já que é a etapa de ingresso no programa na prática e é a que inicia os procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas)", explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Como fazer a matrícula

Os aprovados podem consultar seu local e horário de matrícula no link e para garantir o atendimento, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

Em Castanhal, o autônomo Lucas Serrão veio se matricular e espera conseguir sua categoria D pelo programa para melhorar suas perspectivas de emprego. "Vim fazer a matrícula para iniciar o processo e essa vai ser uma grande mudança na minha vida, pois meu sonho é dirigir caminhão, então com essa oportunidade eu posso realizar".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias