Quarta, 12 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Belém, PA

Esportes ESPORTE

Atletas do Judô Paralímpico apoiados pelo Governo do Estado são campeões na Copa Loterias Caixas, em São Paulo

A Copa Loterias contou com a participação de 16 estados brasileiros, 49 associações e clubes, os atletas paraenses de do Judô Paralímpico

22/05/2024 às 08h45
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a atleta Sofia de Jesus Pastana, de 15 anos, da categoria iniciante, e José Cleberson conquistam o ouro, na Copa Loterias Caixa de Judô Paralímpico, em São Paulo. O torneio é organizados pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) equivalentes aos campeonatos brasileiros da modalidade.

Além dos campeões do judô paralímpico, o governo apoiou mais quatro atletas, que estão trazendo medalhas para o Pará, Victoria Emilly Batista Vale, com a medalha de prata, Marcelino Rodrigues Galvão e Lucas Alek Miranda dos Santos, ambos conquistaram o bronze, já o atleta Tiago Ferreira Gatinho ficou na sexta colocação. Os atletas foram comandados pelos técnicos Reinaldo Ribeiro da Costa e Johnnathan Progenio dos Santos.

O secretário titular da Seel, Cássio Andrade ressalta a conquista dos atletas do Judô Paralímpico e o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado e Seel na valorização do esporte paraense. “Estamos felizes por mais essas conquistas dos nossos atletas que nos representam nas competições por todo o Brasil, e nós do Governo do Estado, por meio Seel, estaremos sempre dando total apoio aos atletas e valorizando cada vez mais os nossos representantes”, disse o secretário.

A mãe do medalhista de bronze Lucas Alex, Socorro Miranda, fala da felicidade de ver o filho conquistando medalhas em campeonatos brasileiros. “Eu fico muito feliz por ele! Cada medalha é uma vitória indescritível. Sempre fico muito emocionada. Uma conquista que representa a força do esporte para pessoas com deficiência”, disse a mãe.

Para o técnico Reinaldo Ribeiro da Costa o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, foi fundamental nesta conquista. “Se não fosse a Seel, o apoio financeiro, o aporte financeiro que vocês dão para a gente se locomover para as competições, nada disso teria acontecido. Então, o resultado é do Estado, é nosso e está aí. Resultado de seis atletas, cinco medalharam e um foi sexto lugar. Eu agradeço muito o apoio dado da Secretaria para os atletas paralímpicos, na modalidade judô”, disse o técnico. 

A Copa Loterias contou com a participação de 16 estados brasileiros, 49 associações e clubes, os atletas paraenses de do Judô Paralímpico representam a associação ASFAM, e ficaram com a segunda colocação geral na Copa.

Quadro de medalhas dos atletas apoiados pela Seel:

- Sofia de Jesus Pastana , - Iniciante. Campeã

- José Cleberson - Campeão

- Victoria Emilly Batista Vale - Faixa Marrom - vice- campeã 

- Lucas Alek Miranda dos Santos - Faixa Verde - medalha de bronze 

- Tiago Ferreira Gatinho - Adulto Meio pesado - sexto lugar 

- Marcelino Rodrigues Galvão - Meio médio - bronze

Texto Jessé Lima - Ascom Seel

Foto
Foto: Divulgação
Foto
Foto: Divulgação
Foto
Foto: Divulgação
Foto
Foto: Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias