Quarta, 12 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Belém, PA

Economia MEIO AMBIENTE

Prefeitura incentiva a economia sustentável com a realização da 1ª Ecofeira dos Servidores da Semma

A Ecofeira dos Servidores da Semma ocorreu neste domingo, 19, no Horto Municipa

20/05/2024 às 09h18
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: Agência Belém
Compartilhe:
"Ecofeira de Servidores da Semma" visa estimular o fortalecimento das cadeias produtivas diretamente ligadas à economia circular, criativa, solidária e à bioeconomia em Belém
"Ecofeira de Servidores da Semma" visa estimular o fortalecimento das cadeias produtivas diretamente ligadas à economia circular, criativa, solidária e à bioeconomia em Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou neste domingo, 19, no Horto Municipal, a primeira edição da "Ecofeira de Servidores da Semma". A iniciativa visa estimular o fortalecimento das cadeias produtivas diretamente ligadas à economia circular, criativa, solidária e à bioeconomia na capital paraense. 

"A Semma tem como prática valorizar a economia sustentável e circular. Nada melhor do que trazer os nossos servidores para terem essa prática no nosso dia a dia. Além disso, é uma forma de proporcionar ao servidor uma renda adicional, não somente em capacitações, mas em atividades extras, sejam elas culturais, artísticas e econômicas", destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Christiane Ferreira. 

Segundo ela, tem um papel fundamental junto à população: conscientizar a todos sobre compras conscientes e redução de impactos ambientais, causados por grandes desperdícios de resíduos e, ao mesmo tempo, incentivar o empreendedorismo local. 

"A feira traz um viés ambiental, por meio da venda de materiais sustentáveis. Além disso, o evento é importante para o servidor, por dar oportunidade de mostrar o seu talento e incentivá-lo a empreender com foco na sustentabilidade", avaliou a servidora da Semma, Goreth Queiroz.

Valorização do servidor

Os visitantes da ecofeira aprovaram a iniciativa e aproveitaram para adquirir diversos produtos. Para a pedagoga Rosiane Alcantara, o evento é sinônimo de benefícios tanto para os servidores, como para a população.

"O Horto é um espaço muito bem conservado, ideal para toda a família. A iniciativa da feira gera bons resultados para todos, garantindo a valorização dos servidores. Esse reconhecimento dos profissionais, por meio de suas habilidades e de seus talentos, é muito importante. Essa ideia da feira foi brilhante", ressaltou Rosiane.

A 1ª edição da Ecofeira dos Servidores da Semma contou com a venda de diversos produtos, como artesanatos, biojoias, brechós e espaço gastronômico. O evento também contou com a participação voluntária do músico Kareka Braga e do DJ Sonoro Paraense. "Esse trabalho voluntário dos artistas locais tem a finalidade não somente de somar com a feirinha, mas proporcionar também alegria e cultura à população que utiliza essa área pública de Belém", finalizou a secretária Christiane Ferreira.

 

A Ecofeira dos Servidores da Semma será realizada sempre no último domingo do mês, no Horto Municipal. Além de gerar renda, o evento é uma oportunidade de difundir a cultura local, com o apoio de artistas da cidade. 

Texto:

Paloma Lobato

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias