Quarta, 12 de Junho de 2024
°

Saúde AVANÇOS NA SAÚDE

17ª Agência Transfusional do Hemopa é entregue no novo Pronto Socorro da Augusto Montenegro, em Belém

A nova agência fará a cobertura de Belém, Ananindeua e demais áreas da Região Metropolitana

18/05/2024 às 18h38
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, entregou mais uma Agência Transfusional (AT) da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa), desta vez, no novo Pronto-Socorro de Belém, Dr. Roberto Macedo, na Avenida Augusto Montenegro. O ato de entrega aconteceu na manhã deste sábado, 18, e contou com a presença da ministra da Saúde, Nídia Trindade Lima.

A nova agência, a 17ª inaugurada pela atual gestão, irá fazer a cobertura de Belém, Ananindeua e demais áreas da Região Metropolitana.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Na ocasião, Helder Barbalho ressaltou que os serviços do novo pronto-socorro irão promover mais acesso à saúde de qualidade na capital e municípios do entorno. "A saúde pública do Estado ganha um equipamento absolutamente importante para cuidar da vida das pessoas com atendimento 'porta aberta' e fazendo com que haja a descentralização do atendimento na Região Metropolitana. Este equipamento dialoga com as ilhas e distritos de Icoaraci e Outeiro, e com municípios como Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara", destacou o governador.

Com essa nova unidade do Hemopa para o serviço de transfusão de sangue, a população passa a ter acesso rápido e seguro aos tratamentos hemoterápicos, conforme avalia o presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, que esteve presente na entrega. 

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

"A ampliação da rede Transfusional no estado é um projeto prioritário para levar sangue seguro e de qualidade aos municípios paraenses, visando garantir o atendimento a todos que precisam fazer seus tratamentos com a transfusão sanguínea", disse o presidente do órgão gestor da política do sangue no Estado.

A nova unidade transfusional tem equipamentos de ponta para o armazenamento e distribuição de bolsas de sangue, incluindo câmaras de conservação de sangue, capela de fluxo laminar, freezer para plasma, centrífuga de bancada, banhos-maria, seladora de tubos e aglutinoscópio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias