Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH) e com o apoio da Delegacia de Capturas (DEIC) do Estado de Santa Catarina, cumpriu um mandado de prisão por homicídio doloso qualificado, em São José (SC).
O indiciado, cometeu o crime no dia 30 de junho de 2023, no bairro Pratinha do distrito de Icoaraci. A vítima, João Batista Cardoso da Silva, devia a quantia de R$ 6,00 para o suspeito, o que motivou a prática criminosa.
“Na época, o caso ganhou repercussão em virtude d o montante da dívida que motivou o crime. No último dia 15, a equipe já havia prendido outro suspeito, que após participar do homicídio fugiu para o município de Jundiaí (SP) e hoje conseguimos realizar a prisão do segundo suspeito.”, relata o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Todos os envolvidos no homicídio fugiram do estado paraense, numa tentativa de escapar da responsabilização penal.
“A Divisão de Homicídios tem intensificado os esforços na busca e prisão de investigados que estejam foragidos em outros estados, mostrando que os crimes de homicídio não ficarão impunes, não importa para que local esses criminosos decidam ir se esconder. A Polícia Civil do Estado do Pará atua em cooperação e parceria com todas as polícias do Brasil, alcançando excelentes resultados”, pontua o diretor da DH, Fernando Rocha.
Os agentes, após localizarem o responsável pelo homicídio, deram cumprimento à ordem judicial expedida pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém. O homem já se encontra à disposição da Justiça, na unidade policial.