Sábado, 20 de Julho de 2024
34°

Parcialmente nublado

Belém, PA

Anúncio
Política SAIDINHA

Senado aprova texto que proíbe ‘saidinha’; proposta voltará à Câmara

Aprovação nesta terça-feira (20) acaba com a saída temporária de detentos do sistema penal

20/02/2024 às 21h13
Por: REDAÇÃO 2 Fonte: O Liberal
Compartilhe:
Texto aprovado por senadores precisa passar por uma nova votação na Câmara (Waldemir Barreto/Agência Senado Fonte: Agência Senado)
Texto aprovado por senadores precisa passar por uma nova votação na Câmara (Waldemir Barreto/Agência Senado Fonte: Agência Senado)

Nesta terça-feira (20), o Senado aprovou o texto principal do projeto que acaba com a saída temporária dos presos, conhecida como "saidinha", em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal.

No entanto, os senadores ainda precisam concluir a análise da matéria votando os destaques, ou seja, as sugestões de mudança que são votadas separadamente. O texto ainda precisará passar por uma nova votação na Câmara. Só depois de aprovado pelos deputados é que o projeto poderá virar lei.

O projeto é resultado de uma pressão dos parlamentares de oposição, que argumentam que detentos aproveitam a saidinha para fugir da cadeia e praticar outros crimes. Essa proposta ganhou força depois de o policial militar Roger Dias ser morto por um preso beneficiado pela saidinha em Belo Horizonte, em janeiro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias