Passageiros de um micro-ônibus da linha Saré - 40 Horas foram feitos reféns durante uma abordagem ao coletivo na tarde desta segunda-feira (6), no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, na Grande Belém. O caso ocorreu às proximidades da rotatória do 40 Horas, entre as avenidas Hélio Gueiros e Independência. A crise com refém começou por volta das 14h e durou em torno de uma hora, finalizando em torno das 15h.
A informação foi confirmada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao local e acompanhou o caso para negociar com o suspeito. Leandro Carvalho da Silva manteve uma pessoa refém com uma faca por mais de 30 minutos. O objetivo dele era apenas chamar atenção da imprensa. Informação preliminares dão conta de que um homem armado com uma faca teria entrado no micro-ônibus e feito todos no interior do veículo reféns.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 6° BPM prenderam o suspeito e o levaram para a delegacia da Cidade Nova. Ninguém ficou ferido. Já a Polícia Civil detalhou que o suspeito foi apresentado na unidade e preso em flagrante pelo crime de roubo.